POR QUE CONHECER ARRAIAL DO CABO?

POR QUE CONHECER ARRAIAL DO CABO?

POR QUE CONHECER ARRAIAL DO CABO?

Não é por acaso que Arraial do Cabo é conhecido por muitos como “Caribe Brasileiro”. É considerada como a Capital do Mergulho por três fatores que inspiram apaixonados pela vida subaquática: águas transparentes, fauna marinha diversificada e variados pontos de mergulho. Esses e outros detalhes explicam porque Arraial do Cabo precisa ser visitado.

ONDE IR?

Já sabe fazer em Arraial do Cabo? Localizada na belíssima Região dos Lagos, no Rio de Janeiro (RJ), a cidade pode ser definida como um lugar encantador para quem gosta de mergulhar, relaxar e desfrutar de praias magníficas de águas transparentes. Isso explica porque é carinhosamente apelidado de Paraíso do Atlântico, Capital do Mergulho e Caribe Brasileiro. Sua localização privilegiada também tem como destaques o pouco índice de chuvas e, acreditem, é uma das cidades do Rio de Janeiro com o maior número de horas de sol ao longo do dia. Isso explica porque as praias de Arraial do Cabo são as protagonistas desse cenário de filme. Uma mais bonita do que a outra. É o caso da Praia dos Anjos, que possui águas limpas e calmas, sendo ideal para quem deseja passar uma tarde toda com a família ou amigos. Além disso, é muito apreciada por mergulhadores. Já a Prainha do Pontal do Atalaia conta com vistas paradisíacas impressionantes, com pequenas praias que se fundem em uma só e proporcionam uma experiência inesquecível. Praia do Forno, Praia Grande, Praia do Farol e Praia do Pontal são outras praias imperdíveis em Arraial do Cabo. Outra caraterística é sua vocação para o mergulho. Seus contornos junto à costa, suas águas transparentes e fauna marinha diversificada são fatores que inspiram apaixonados pela vida subaquática. Os passeios de barco em Arraial do Cabo apresentam paisagens encantadoras e com direito a parada na praia do Farol, uma das mais bonitas do Brasil. Sem contar que, assistir ao pôr-do-sol no Pontal do Atalaia, um dos programas obrigatório, é algo encantador. E não se esqueça que Arraial do Cabo está bem próximo de dois destinos bem disputados na Região do Lagos: Cabo Frio, 13 km ou apenas de 30 minutos de distância, e Búzios, que fica a 37 km de distância.

ONDE COMER?

Arraial do Cabo está localizado em uma área oceânica, o que traz para a região uma riquíssima vida marinha. E, consequentemente, peixes e frutos do mar estão em abundância e fazer parte da maioria dos pratos de restaurantes e bares em Arraial do Cabo. Arraial do Cabo é daqueles lugares que não contam com restaurantes requintados, mas não faltam boas opções para degustar pratos fartos e que, normalmente, servem até duas pessoas. A Praia dos Anjos concentra bons lugares. É o caso do tradicional Bacalhau do Tuga, que tem como uma de suas especialidades o bacalhau com natas. Já o Saint Tropez é um bom lugar para almoçar com a família. Não deixe de experimentar o Surf and Turf de polvo com bacon.

ONDE FICAR?

Você sabe onde ficar em Arraial do Cabo? Fique tranquilo! A maioria das pousadas é modesta, mas confortável. Praia dos Anjos possui boas opções de hospedagem. Além disso, está próximo da saída dos passeios de barco e dos restaurantes. Praia Grande, Prainha e Pontal do Atalaia também contam com bons lugares para ficar em Arraial do Cabo. Caso prefira mais conforto, escolha a vizinha Cabo Frio.