bloco de rua

Onde passar o Carnaval? Conheça os melhores destinos!

Decidir onde passar o Carnaval é uma dúvida de muitos brasileiros e turistas de todo o mundo. Afinal, o Brasil é o berço dessa data que transforma o país em uma grande celebração de música, dança e alegria.

E não para por aí! Existem opções de destinos nacionais e internacionais incríveis para todos os gostos: desde os famosos bloquinhos de rua até refúgios tranquilos para quem prefere relaxar com a família.  Ao longo desse blog, vamos mostrar onde seu cliente pode passar o Carnaval, porque ninguém pode ficar de fora! 

Onde passar o Carnaval para curtir os melhores blocos de rua?

Se você gosta de agito, os bloquinhos de rua são a escolha certa. Espalhados por várias cidades, eles atraem milhões de foliões todos os anos.  Confira onde passar o carnaval para curtir os melhores blocos do Brasil!

Rio de Janeiro

A capital mundial do Carnaval de rua tem blocos para todos os gostos e estilos.

  • Bloco das Carmelitas – Inspirado na lenda de uma freira que teria fugido do convento para se juntar à folia, este bloco desfila pelas ladeiras de Santa Teresa e é um dos mais tradicionais do Rio.
onde passar o carnaval no Rio de Janeiro
Fonte: O Globo
  • Cordão do Bola Preta – É o maior bloco de rua do Rio de Janeiro e atrai milhões de pessoas ao centro da cidade, sempre com fantasias criativas e muito samba.
Fonte: Jovem Pan
Salvador

Na capital baiana, o Carnaval acontece em trios elétricos, arrastando multidões ao som de axé e outros ritmos que são a cara da Bahia.

  • Bloco Largadinho – Liderado por Claudia Leitte, é um dos mais animados da cidade, sempre com muita energia.
onde passar o carnaval em blocos de rua
Fonte: Quero Abadá
  • Bloco da Eva – Famoso por suas músicas icônicas e presença marcante no Carnaval baiano.
Fonte: Quero Abadá
Olinda

Uma das marcas mais famosas do Carnaval de Olinda são os bonecos gigantes, que desfilam pelas ladeiras da cidade, acompanhados de uma multidão. Cada boneco pode chegar a 4 metros de altura e pesar até 60 kg. Alguns dos mais conhecidos são o Homem da Meia-Noite, a Mulher do Dia, e representações de figuras populares, como políticos, celebridades e personagens folclóricos.

  • Eu Acho é Pouco – Um dos blocos mais tradicionais, com seu dragão vermelho como símbolo. É garantia de muita alegria e frevo.
Fonte: UOL
  • Pitombeira dos Quatro Cantos – Outro clássico, arrasta multidões pelas ladeiras de Olinda, mantendo viva a tradição do Carnaval de rua.
Fonte: Jornal Pernambuco
Recife

O Carnaval de Recife tem forte influência da cultura pernambucana, com destaque para o frevo e o maracatu. 

O Galo da Madrugada, por exemplo, é oficialmente reconhecido pelo Guinness Book como o maior bloco de Carnaval do mundo. Fundado em 1978, ele sai às ruas do Recife no sábado de Carnaval e reúne mais de dois milhões de foliões em um desfile impressionante, ao som de muito frevo.

Fonte: CNN

Vale destacar que, embora os Carnavais do Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda sejam os mais conhecidos, várias outras cidades pelo Brasil têm celebrações únicas. Em Diamantina (MG), o Carnaval é conhecido pelas bandas que tocam nas ruas históricas; em Paraty (RJ), o Bloco da Lama atrai foliões que se divertem cobertos de barro, enquanto em Manaus (AM) o Carnaval mistura elementos indígenas com o samba tradicional.

Onde passar o carnaval para relaxar com a família no Brasil?

Se a folia não é o seu estilo e você não sabe onde passar o Carnaval para aproveitar o feriado para descansar, o Brasil oferece diversas opções de refúgios tranquilos. São destinos que combinam natureza, cultura e gastronomia, proporcionando momentos inesquecíveis em família. Confira os melhores lugares para ficar longe do agito!

Campos do Jordão (SP)

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão encanta com seu clima ameno, arquitetura europeia e belas paisagens. Ideal para quem busca sossego, a cidade oferece atividades para todas as idades.

  • Passeios recomendados: aproveite para caminhar pelo Parque Amantikir, famoso por seus jardins temáticos, ou visitar o Horto Florestal, perfeito para trilhas leves.
  • Gastronomia local: Campos do Jordão é um paraíso para os amantes de gastronomia, com restaurantes especializados em fondues, trutas e chocolates artesanais.

Não deixe de passear pelo Capivari, o centro turístico da cidade, cheio de lojas, cafeterias charmosas e música ao vivo.

Gramado e Canela (RS)
onde passar o carnaval no Sul
Créditos: Cleiton Thiele

Localizadas na Serra Gaúcha, Gramado e Canela são dois destinos que parecem saídos de um conto de fadas.  Com arquitetura inspirada na cultura europeia e atrações para toda a família, essas cidades são ótimas para quem quer relaxar e aproveitar o Carnaval de forma mais tranquila.

  • O que fazer: visite o Lago Negro, em Gramado, e faça um passeio de pedalinho cercado por hortênsias e pinheiros. Em Canela, o Parque do Caracol é imperdível, com sua famosa cachoeira de 131 metros de altura.
  • Gastronomia: a região é famosa por suas sequências de fondue, cafés coloniais e produção de vinhos e chocolates artesanais.

Se estiver com crianças, o parque temático Mini Mundo, em Gramado, é uma parada obrigatória.

Serra da Mantiqueira (MG)
Fonte: Google

A Serra da Mantiqueira é um destino perfeito para quem busca contato com a natureza, ar puro e paisagens deslumbrantes. Repleta de pousadas aconchegantes, a região é ideal para desacelerar e recarregar as energias.

  • Principais atrações: explore as trilhas e cachoeiras da região, como a Cachoeira dos Amores, ou relaxe nas águas termais de São Lourenço.
  • Hospedagem: a Serra da Mantiqueira é famosa pelas pousadas com lareiras e vista para as montanhas, perfeitas para quem deseja momentos de descanso e contemplação.

Para quem estiver em família, recomendamos passeios de bicicleta, visita a fazendas de produção de queijo e café, além, é claro, de passeios a cavalo.

Praia do Rosa (SC)
Fonte: Google

A Praia do Rosa, em Santa Catarina, é conhecida por sua beleza natural e atmosfera tranquila, sendo uma ótima escolha para quem prefere curtir o mar sem a agitação típica das praias de Carnaval. Ainda por cima, Rosa é uma área de proteção ambiental, onde é possível avistar golfinhos e, entre julho e novembro, até baleias-franca.

  • O que fazer: relaxe nas praias de areia branca e águas cristalinas ou faça trilhas que levam a mirantes com vistas incríveis.
  • Culinária local: aproveite os restaurantes especializados em frutos do mar frescos, como ostras e camarões, em um ambiente rústico e aconchegante.

E se você gosta de esportes, a Praia do Rosa também é ideal para o surf e stand-up paddle.

Gosta de viajar para o exterior? Curta o Carnaval em outros países!

Se você é fã de Carnaval e ama viajar, que tal conhecer como essa festa é celebrada ao redor do mundo? De máscaras elegantes a desfiles animados, cada lugar traz uma experiência única.  Confira alguns dos melhores Carnavais internacionais e suas principais atrações!

Veneza (Itália)

O Carnaval de Veneza é conhecido por seu glamour, com máscaras elaboradas e trajes históricos que fazem a cidade parecer um cenário de filme. O evento é perfeito para quem busca uma experiência mais sofisticada e cultural.

Fonte FreePik
Nova Orleans (EUA) – Mardi Gras 

O Mardi Gras é uma das festas mais famosas dos Estados Unidos. Com carros alegóricos, fantasias coloridas e muita música, a celebração mistura influências africanas, francesas e espanholas. Uma das tradições da festa, ocorre quando se joga colares de contas para o público.

onde passar o carnaval - madi gras
fonte — InfoEscola
Tenerife (Espanha) 

O Carnaval de Tenerife é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas do Carnaval do Rio de Janeiro. É uma explosão de cores e alegria, com desfiles e festas que tomam conta da ilha por dias. O destaque da comemoração, que acontece uma semana antes da quaresma, fica para a escolha da rainha do Carnaval e o famoso “Enterro da Sardinha”.

FU International Academy
Colônia (Alemanha)

Conhecido como a “quinta estação do ano”, o Carnaval de Colônia transforma a cidade em uma grande festa de rua. Os foliões se fantasiam e aproveitam desfiles e muita música tradicional alemã, com desfiles de carros alegóricos e festas ao ar livre.

onde passar o carnaval na alemanha
fonte koeln.de

Já sabe onde seu cliente vai passar o carnaval? 

O Carnaval é o momento perfeito para viajar, seja para curtir a folia nos melhores bloquinhos, relaxar em destinos tranquilos ou até explorar a festa em outros países. Como agente de viagem, você tem a oportunidade de oferecer a experiência ideal para cada perfil de cliente. Personalize roteiros, indique os destinos que mais combinam com os interesses dos seus clientes e transforme o Carnaval deles em uma experiência inesquecível. 

Veja mais dicas de viagens e destinos no VPblog. 

Siga a VP no Instagram e no Youtube.

fotografia com smartphone como tirar boas fotos de paisagens

Como tirar as melhores fotos com smartphone para vender mais?

 

Fotos com smartphone, ou imagens em geral, têm um poder incrível quando o assunto é vender experiências e despertar emoções — especialmente no mundo das viagens. Pense na última vez que você sentiu vontade de conhecer um lugar novo. Provavelmente, foi uma foto bem tirada que despertou essa vontade, não é mesmo? Se você trabalha com turismo ou quer mostrar suas viagens de forma irresistível nas redes sociais, aprender a tirar fotos incríveis com o seu smartphone é fundamental. 

O melhor de tudo? Você não precisa de uma câmera profissional para isso. Seu smartphone pode ser uma ferramenta poderosa, desde que você saiba como usá-lo a seu favor. Por isso, tanto na aula “Faça Fotos Incríveis com seu Smartphone”, quanto neste blog, traremos dicas para que você sempre encontre os melhores ângulos!

Por que tirar fotos com smartphone no turismo?

Vivemos em um mundo onde a atenção das pessoas é um dos recursos mais valiosos, especialmente nas redes sociais. E com as imagens certas, atreladas a um bom plano de comunicação, é possível atrair mais clientes e, consequentemente, muito mais vendas.

Afinal, uma foto bem feita pode transformar a percepção de um destino, despertando o desejo imediato de viver aquela experiência. Quantas pessoas já escolheram um destino, hotel ou passeio depois de ver uma única imagem nas redes sociais?

A verdade é que, hoje, a fotografia tem um papel decisivo nas nossas escolhas. No mundo digital, onde somos impactados por uma enxurrada de conteúdos visuais diariamente, destacar-se com imagens de qualidade pode ser o diferencial entre passar despercebido ou se tornar referência para aquele destino.

Qual o melhor smartphone para tirar foto?

Muitos se perguntam qual é o melhor smartphone para tirar fotos de alta qualidade. No entanto, não é apenas a marca ou o modelo que importa. O mais importante é o seu olhar e como você enxerga o mundo antes mesmo de pegar o aparelho. A câmera ou o celular são apenas ferramentas; o que realmente importa é a sua visão e como você a aplica na fotografia.

É por esse motivo que você não precisa de uma câmera profissional para criar fotos incríveis. Os smartphones atuais oferecem recursos poderosos, como modo retrato, HDR, estabilização de imagem e edição diretamente no dispositivo.

Isso significa que, com algumas técnicas simples, você pode capturar fotos de alta qualidade que se destacam nas redes sociais e ajudam a vender destinos turísticos. Algumas dicas rápidas para começar a fotografar com smartphones são:

  • Aproveite a luz natural: fotografe sempre que possível de manhã cedo ou no fim da tarde, durante a “Golden Hour”;
  • Encontre o ângulo certo: brinque com perspectivas para criar imagens mais dinâmicas e interessantes;
  • Edite com moderação: use aplicativos como Lightroom e Snapseed para melhorar suas fotos, mas sem exagerar nos filtros.

O impacto das fotos de smartphone nas decisões de compra

Com a evolução das câmeras de smartphones, o acesso a imagens de alta qualidade ficou muito mais democrático. Fotos que antes exigiam câmeras profissionais podem ser capturadas com facilidade por qualquer pessoa com um bom celular e um pouco de técnica. Esse avanço tecnológico está transformando a forma como consumimos conteúdo — e, principalmente, como tomamos decisões de compra.

Vivemos em um mundo cada vez mais visual, e as imagens influenciam diretamente o comportamento do consumidor. No mercado de turismo, elas são fundamentais para atrair e conquistar clientes, permitindo que eles visualizem e praticamente “vivam” a experiência antes mesmo de comprá-la.

Dados que comprovam o impacto das imagens

  • 75% dos consumidores afirmam que as imagens de produtos e serviços influenciam diretamente sua decisão de compra online (Fonte: MDG Advertising).
  • No setor de turismo, 96% dos viajantes dizem que a imagem de um destino é o primeiro fator que chama sua atenção ao pesquisar sobre viagens (Fonte: Expedia).
  • Em redes sociais como o Instagram, posts com fotos de alta qualidade geram até 38% mais engajamento em comparação com imagens de baixa qualidade ou genéricas (Fonte: HubSpot).

Fotos criam conexões, engajamento e conversão

Nas redes sociais, imagens poderosas são essenciais para se destacar. De acordo com o HubSpot, conteúdos com boas fotos têm até 150% mais chances de serem compartilhados do que aqueles com textos simples ou imagens de baixa qualidade. Quanto mais compartilhamentos, maior o alcance e a possibilidade de atrair novos clientes.

Nos sites de venda de viagens, as imagens se tornam o elemento mais importante para aumentar a taxa de conversão. Segundo dados da Expedia, 62% dos viajantes afirmam que a qualidade das fotos é o principal fator que influencia sua decisão ao reservar um hotel ou passeio. Quando o consumidor consegue visualizar claramente a experiência que está comprando, ele se sente mais seguro e confiante para tomar a decisão de compra.

Em anúncios patrocinados, imagens impactantes chamam a atenção instantaneamente. Uma boa foto pode ser o diferencial entre um anúncio que passa despercebido e um que converte. Anúncios com imagens de alta qualidade recebem 42% mais cliques do que aqueles com fotos genéricas ou mal enquadradas (Fonte: MDG Advertising).

Pronto para criar imagens incríveis?

Para saber por onde começar a tirar suas fotos, preparamos uma lista com 10 destinos internacionais instagramáveis para fotografar com smartphone! 

Além disso, não deixe de aproveitar a aula preparada pelo nosso especialista em audiovisual, Almir Bonfim, e aprender na prática como aproveitar os melhores ângulos, luzes e cenários!

Confira o Blog de Destinos Internacionais Instagramáveis e assista à aula do VPacademy para transformar suas fotos em uma poderosa ferramenta de vendas!

Siga a VP no Instagram e no Youtube.

Ônibus Rodoviário

Ônibus Rodoviário: conheça as diferenças entre as categorias

Ônibus rodoviário é tudo igual? Não mesmo! Quando falamos em viagens rodoviárias, o conforto e a experiência do passageiro variam de acordo com a categoria do ônibus escolhido. Existem opções que vão desde a simplicidade de ônibus convencional ao aconchego de um ônibus leito, perfeito para viagens de longa duração. Mas quais são as categorias disponíveis?

Neste guia, apresentamos as principais categorias de ônibus rodoviários, suas vantagens, desvantagens e qual o perfil de viajante se encaixa melhor em cada uma delas!

– Ônibus convencional (Executivo)

Ônibus rodoviário convencional

Dentro das viagens rodoviárias, os ônibus convencionais são a opção mais básica e econômica possível. Eles possuem poltronas simples, sem grande inclinação, e o espalhamento entre os assentos é reduzido. É uma escolha viável para viagens curta e para quem busca apenas o essencial.

Esse modelo de categoria não é utilizado pela ViagensPromo na montagem de pacotes rodoviários, apenas para serviço de transfer e passeios.

Vantagens:

  • Preço mais acessível.
  • Maior disponibilidade de horários e rotas.

Desvantagens:

  • Pouco conforto, especialmente para viagens longas.

– Ônibus semileito (leito turismo)

Ônibus rodoviário semi-leito

Ideal para quem busca uma opção mais equilibrada, com bom custo-benefício entre conforto e preço, os ônibus semileito (ou leito turismo) contam com poltronas mais largas e reclináveis, apoio para as pernas e espaçamento ampliado entre os assentos.

Os pacotes rodoviários montados pela ViagensPromo geralmente usam este modelo de ônibus em suas saídas, promovendo mais conforto para o seu passageiro.

Vantagens:

  • Maior conforto para viagens de longa distância.
  • Kit lanche incluso
  • Tomadas USB e Wi-Fi em alguns modelos.

Desvantagens:

  • Nem sempre está disponível em todas as rotas.

– Ônibus leito

Para os passageiros que buscam uma viagem rodoviária com conforto de “primeira classe”, o ônibus leito é a melhor opção possível. Com poltronas que reclinam quase completamente e apoio para os pés, o veículo é ideal para viagens de longa duração, especialmente durante a noite.

Vantagens:

  • Poltronas extremamente confortáveis, ideais para dormir.
  • Menos passageiros, garantindo um ambiente mais tranquilo.

Desvantagens:

  • Menos disponibilidade de rotas e horários.

– Ônibus leito-cama

Ônibus rodoviário leito-cama

Apontado como a versão “premium” do ônibus leito, esse modelo de veículo oferece poltronas que são verdadeiras camas, oferecendo o máximo de conforto.

Vantagens:

  • Experiência comparável a viajar na classe executiva de um avião.
  • Maior privacidade e comodidades premium.
  • Indicado para viagens longas.

Desvantagens:

  • Poucas rotas disponíveis.

– Ônibus Híbrido (Double Deck)

Ônibus rodoviário double-deck

Esse modelo é o equivalente rodoviário de um avião internacional, com diferentes classes dentro do mesmo ônibus. Normalmente, o andar inferior oferece poltronas leito ou leito-cama, enquanto o superior conta com assentos semileito ou executivo.

Vantagens:

  • Opções variadas para diferentes orçamentos e preferências.
  • Ideal para grupos com diferentes necessidades.
  • Melhor aproveitamento do espaço do ônibus.

Desvantagens:

  • Nem sempre está disponível em todas as rotas.
  • Pode haver diferença de qualidade entre os assentos do mesmo ônibus.

E se o tipo de ônibus rodoviário da minha viagem tem outro nome?

Apareceu outro nome no voucher da sua viagem? Fique tranquilo! Isso ocorre porque não existe uma padronização muito clara de nomenclatura entre as categorias, mas ele provavelmente será alguma variação dos tipos citados.

Como escolher o melhor ônibus para viagem rodoviária do seu cliente?

A escolha ideal depende de fatores como distância, orçamento e conforto desejado. Para trajetos curtos, o executivo pode ser suficiente. Para viagens longas, os modelos semileito em diante são as melhores opções.

Na ViagensPromo, oferecemos pacotes rodoviários que garantem conforto, segurança e preços acessíveis. Além de ônibus semileito como padrão, nossos pacotes incluem seguro viagem, guia acompanhante e até transfer gratuito para aeroportos em certas rotas.

Agora que você já sabe qual ônibus rodoviário recomendar para o seu cliente, que tal conferir o nosso portfólio de produtos rodoviários?

Clique aqui e saiba mais.

Veja mais dicas de viagens e destinos no VPblog. 

Siga a VP no Instagram e no Youtube.

Entramos no Ano da Serpente, no Ano Novo Chinês!

Ano novo chinês: descubra a viagem ideal de cada signo!

3,2,1… Feliz Ano Novo Chinês! Está começando hoje (29/01/2025) o ano de 4.723, que será regido pelo signo da Serpente. O animal é uma das 12 criaturas representadas pelo horóscopo chinês e cada uma delas determina traços da nossa personalidade, assim como os signos ocidentais que conhecemos bem.

Pensando nisso, nós resolvemos fazer uma brincadeirinha ao cruzar as características de cada signo do zodíaco chinês para te sugerir um destino de viagem único.

Preparados?

Mas antes, que tal conferir algumas informações importantes sobre o Ano Novo Chinês?

O que esperar do ano da Serpente?

O ano da serpente será regido pela sabedoria, estratégia, intuição e transformação. Para os chineses, a serpente é um símbolo de agilidade, eficácia e astúcia e deve impulsionar muitos momentos de reflexão, decisões conscientes e avanços pessoais e profissionais significativos.

Logo, 2025 será um ano para pensar antes de agir e aproveitar as oportunidades de forma estratégica! Mas é preciso ficar atento, especialmente no campo da comunicação. A serpente é associada a introspecção, e isso pode dificultar a troca de informação.

Um cenário bastante contrário ao vivenciado no ciclo do Dragão, que terminou ontem (28/01/2025) e que pregava a disposição de fazer o impossível.

Como funciona o Ano Novo Chinês?

Diferente do calendário gregoriano, que seguimos no Ocidente, o calendário chinês é lunissolar. Isso significa que ele combina os ciclos da Lua e do Sol para marcar o tempo. Enquanto o nosso calendário é baseado nos 365 dias que a Terra leva para completar uma volta ao redor do Sol, o calendário chinês segue os ciclos lunares, com meses que duram cerca de 29,5 dias.

Por conta disso, um ano lunar tem aproximadamente 354 dias, ou seja, 11 dias a menos do que o ano solar. Para compensar essa diferença, a cada dois ou três anos é adicionado um mês extra ao calendário chinês, conhecido como “mês intercalado”. Isso ajuda a alinhar o calendário com as estações do ano e manter suas festividades e tradições em sincronia com o ciclo solar.

Além disso, o Ano Novo Chinês começa na primeira Lua Nova que aparece após o solstício de inverno no Hemisfério Norte, geralmente entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Este ano, o ano da Serpente começa no dia 29 de janeiro de 2025, marcando o início do ano 4.723 no calendário chinês.

Qual é o meu signo no Zodíaco Chinês?

O signo no Zodíaco Chinês é determinado pelo seu ano de nascimento. Diferente do horóscopo ocidental, que leva em conta o mês e o dia, o Zodíaco Chinês segue um ciclo de 12 anos, onde cada ano é representado por um dos 12 animais. Isso significa que o mesmo signo se repete a cada 12 anos.

Confira qual é o seu signo:

Rato: 1960, 1972, 1984, 1996, 2008, 2020

Boi: 1961, 1973, 1985, 1997, 2009, 2021

Tigre: 1962, 1974, 1986, 1998, 2010, 2022

Coelho: 1963, 1975, 1987, 1999, 2011, 2023

Dragão: 1964, 1976, 1988, 2000, 2012, 2024

Cobra: 1965, 1977, 1989, 2001, 2013, 2025

Cavalo: 1966, 1978, 1990, 2002, 2014, 2026

Cabra: 1967, 1979, 1991, 2003, 2015, 2027

Macaco: 1968, 1980, 1992, 2004, 2016, 2028

Galo: 1969, 1981, 1993, 2005, 2017, 2029

Cachorro: 1970, 1982, 1994, 2006, 2018, 2030

Porco: 1971, 1983, 1995, 2007, 2019, 2031

Agora que você já sabe como funciona o Ano Novo Chinês e também já conhece o seu signo, que tal descobrir qual destino combina com ele?

Qual é o destino ideal para cada signo do Zodíaco Chinês?

  • Rato, Nova York – Estados Unidos

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, é a escolha perfeita para os viajantes do Signo do Rato, do horóscopo Chinês!

Rato: Donos de uma personalidade única, os viajantes regidos pelo signo do Rato são bastante alegres, sociáveis e curiosos por natureza. Combinam perfeitamente com a efervescência de uma cidade que nunca dorme, como Nova York. Museus, shows e restaurantes oferecem estímulos constantes!

  • Boi, Maragogi – Alagoas, Brasil

Maragogi, em Alagoas, é a melhor escolha para o signo de Boi, no Ano Novo Chinês.

Boi: considerado um dos signos mais trabalhadores e disciplinados, os viajantes regidos pelo Boi valorizam tranquilidade e experiências autênticas. Por isso, combina com a serenidade da Maragogi, onde a conexão com a natureza fala mais alto.

  • Tigre, Machu-Picchu – Peru

Machu-Picchu, no Peru, é a dica para o signo de Tigre, do horóscopo Chinês;

Tigre: destemidos como ninguém, os viajantes do signo de Tigre gostam de lugares que o desafiem e estimulem sua personalidade forte. Por isso, uma trilha até Machu Picchu, no Peru é ideal para a sua sede de aventura.

  • Coelho, Provence – França

A Provence, na França, entrega todo a sofisticação que o viajante de Coelho precisa neste ano novo chinês.

Coelho: elegantes, calmos, sensatos e organizados, os viajantes do signo de coelho se sentem em casa em destinos charmosos e sofisticados. A exuberância dos campos de lavanda, a brisa do mar mediterrâneo e as belas vilas da Provence, na França, agradam o lado artístico e delicado do coelho.

  • Dragão, Islândia

Para o signo de Dragão, o impossível não existe. Por isso, a Islândia é recomendado.

Dragão: Apontados como um dos signos mais nobres do zodíaco chinês, os viajantes do signo de Dragão são fortes, sonhadores e têm um desejo intrínseco de superar limites. Por isso, ir em busca da Aurora Boreal na Islândia é o tipo de aventura que o inspira.

Clique aqui, e veja como ver a Aurora Boreal na Islândia!

  • Serpente, Istambul – Turquia

Istambul, na Turquia, é a dica para o signo da Cobra, neste ano da Serpente.

Cobra: facilmente reconhecidos por sua astúcia e magnetismo, os viajantes do signo de Cobra adoram destinos que instigam sua curiosidade e os desafiam de forma sutil. Logo, a beleza e os mistérios de Istambul, na Turquia, surgem como o destino certo para uma personalidade tão sábia.

  • Cavalo, Marrakesh, Marrocos

Marrakesh, no Marrocos, é a pedida para o signo de Cavalo.

Cavalo: caracterizados por seu espírito livre e energia inesgotável, os viajantes do signo de Cavalo têm paixão por explorar novos horizontes, como Marrakesh, no Marrocos. O charme do deserto e a atmosfera vibrante e colorida dos mercados de rua certamente irão cativar os viajantes de cavalo.

  • Cabra, Cruzeiro marítimo pelo Mediterrâneo

Navio da Costa Cruzeiros, no oceano

Cabra: extremamente bondosos e perseverantes, os viajantes do signo de cabra valorizam experiências valorizem o conforto, o bem-estar e a natureza. Combinam com um cruzeiro pelo mar mediterrâneo, passando por cidades costeiras incríveis, como a Costa Amalfitana, na Itália.

  • Macaco, Orlando – Estados Unidos

Os parques da Disney e da Universal são ideais para o signo de macaco.

Macaco: Alegres e entusiasmados, os nativos do signo de Macaco buscam diversão e experiências que os permitam expressar sua criatividade. Os parques temáticos da Disney e Universal, em Orlando, nos Estados Unidos são ideias para quem busca diversão sem fim.

  • Galo, Berlim – Alemanha

Berlim, na Alemanha, combina muito com os viajantes do signo de Galo

Galo: naturalmente focados e decididos, os viajantes do signo de Galo gostam de destinos que reflitam sua determinação e personalidade calculista, como Berlim, na Alemanha. A mescla entre história, cultura e modernidade certamente irá encantá-lo.

  • Cachorro, África do Sul

Para os viajantes do signo de cachorro, nada melhor do que a alegria da África do Sul

Cachorro: Bastante leais e honestos, os viajantes do signo de Cachorro buscam destinos que celebrem a união e a amizade. Por isso, combinam bem com a vibe alegre e acolhedora da África do Sul.

  • Porco, Salvador – Bahia

Para o signo de Porco, a dica é Salvador, na Bahia

Porco: Considerado o animal mais sortudo do zodíaco chinês, os viajantes regidos pelo signo de Porco são bem-humorados e fáceis de conviver. A Bahia, com suas cores, ritmos e alegria contagiante é a pedida certa para os viajantes do signo de porco.

E aí, gostou das sugestões e do nosso post sobre o Ano Novo Chinês?

Compartilhe com os seus amigos e clientes e comece já a planejar a sua próxima aventura com a ViagensPromo.

Veja mais dicas de viagens e destinos no VPblog. 

Siga a VP no Instagram e no Youtube.

Spectacular fireworks lighting up the night sky at a New Year�s Eve celebration, with a crowd of people watching in awe

7 sugestões de destinos para o Réveillon

Para muitos brasileiros, a hora de decidir onde passar o Réveillon é sempre uma escolha complicada. E com a correria do dia a dia, muitos acabam deixando a decisão para a última hora. Em consequência disso, a procura pelo destino ideal se transforma em uma verdadeira corrida contra o tempo, onde a indisponibilidade de vagas é o grande vilão!

Diante desse “terrível” cenário, torne-se o “herói” que o seu cliente precisa ao sugerir algumas das nossas opções de destinos para o Réveillon 2025.

Aqui, a sua agência irá encontrar opções para todos os perfis de viajantes, passando pelo sossego da praia ao agito de uma grande metrópole!

Confira a nossa lista, mas lembre-se: a contagem regressiva para o Réveillon já começou!

7… – Porto Seguro, Bahia

Começar o ano no litoral baiano é uma experiência inigualável. Porto Seguro mistura praias paradisíacas, festas animadas e uma energia contagiante. Em dezembro, a cidade oferece o cenário perfeito para quem quer combinar diversão com paisagens de tirar o fôlego. É a pedida ideal para quem ama o clima tropical e quer começar o ano com muita animação e boas vibrações.

BlackPromo: 2ª passageiro Grátis no aéreo saindo de CNF (29/12/2024 a 05/01/2025).

…6, … – Maceió, Alagoas

Maceió é um convite para mergulhar em águas cristalinas, caminhar por praias tranquilas e relaxar ao som das ondas. Em dezembro, o destino oferece dias de sol perfeitos para curtir a areia branquinha e as belezas naturais da região. Se os seus clientes buscam paz e natureza, Maceió pode ser a porta de entrada para lugares incríveis e uma virada de ano revigorante.

BlackPromo: 2ª passageiro Grátis no aéreo saindo de CNF: (29/12/24 – 05/01/2025) | Passagem aérea com 30% OFF saindo de GRU: (27/12/24 – 03/01/2025)

… 5, … – Buenos Aires, Argentina

Para aqueles que buscam uma virada de ano com “aires” internacionais, Buenos Aires é um destino charmoso e cheio de cultura. A cidade oferece uma experiência rica, com passeios históricos, culinária requintada e belas paisagens urbanas. O charme argentino, combinado com o espírito de celebração do Réveillon promete uma experiência elegante e inesquecível.

…4, … – Santiago, Chile

Imagine um Réveillon aos pés da Cordilheira dos Andes, com o charme e a elegância de Santiago. A capital chilena é uma opção perfeita para quem busca um destino repleto de cultura, história e beleza natural. Em dezembro, Santiago ganha uma atmosfera especial para celebrar a virada, e seus visitantes podem explorar vinícolas, paisagens deslumbrantes e a hospitalidade chilena.

…3, … – Dobradinha: Turquia & Dubai

Para os viajantes que sonham alto, um charmoso e vibrante roteiro de 15 dias por Istambul, Capadócia, Pamukkale, Kudasi, Izmir e Dubai pode ser uma combinação e tanto para começar o ano bem. Espere por uma viagem repleta de contrastes, entre a rica história turca e o cenário futurístico de Dubai. Uma escolha única e completamente fora da caixinha.

…2, … – África do Sul

A África do Sul é o destino perfeito para quem quer um Réveillon diferente, repleto de aventura e paisagens de tirar o fôlego. Com praias deslumbrantes, safáris e montanhas imponentes, o país oferece uma experiência inesquecível para aqueles que buscam explorar o continente africano com estilo. Imagine só o quão mágico seria começar o ano no Kruger Park?

… 1, … – Cairo, Egito

Começar o ano no Egito é uma experiência que une mistério e história milenar. Quem visita o Egito no Réveillon tem a oportunidade de celebrar a virada ao lado de monumentos que testemunharam séculos de civilização. É uma experiência transformadora para aqueles que querem iniciar o ano com uma verdadeira imersão cultural.

… 0 – Feliz viagem nova!

Gostou do que viu?

Aproveite nossas ofertas de BlackPromo para garantir o Réveillon do seu cliente e obter prêmios incríveis!

BoraVender!

00 - Mercado de Natal de Dresden, Alemanha

7 Mercados de Natal imperdíveis na Europa

Imagine o seguinte cenário: ruas enfeitadas com milhares de luzes cintilantes e coloridas, o ar preenchido com o aroma irresistível de biscoitos de gengibre e vinho quente, crianças entoando canções de Natal e famílias inteiras compartilhando momentos felizes. Parece filme, mas não é. Este é o cenário dos típicos Mercados de Natal na Europa, uma tradição mágica que leva gerações e gerações a vivenciarem o espírito natalino como um verdadeiro conto de fadas.

Essa tradição começou na Alemanha, por volta do século XIV e logo foi se espalhando por outras regiões da Europa. Hoje, esses mercados são verdadeiras atrações turísticas, que encantam pelo sabor da sua gastronomia, a beleza da sua decoração e o charme do artesanato, que relembra o melhor das culturas europeias.

Não por acaso, é possível encontrar boas opções de Mercados ou Bazares de Natal por toda a Europa. Uma atração e tanto, principalmente para nós, brasileiros, que celebramos o Natal de uma forma bem diferente, longe da neve e das tradições típicas do hemisfério norte.

Interessado?

Então confira algumas opções de Mercados de Natal para sugerir ao seu cliente que estiver de viagem marcada para a Europa, entre novembro e dezembro.

1 – Mercado de Natal de Colônia, Alemanha

Mercado de Natal na Alemanha

Colônia é lar de um dos maiores e mais tradicionais mercados de Natal da Alemanha. Com sua gigantesca catedral gótica ao fundo, o mercado é dividido em diferentes temas e oferece de tudo um pouco: decoração natalina artesanal, brinquedos, atrações e comidinhas típicas alemãs.

O Weihnachtsmarkt é um charme só. Mas será que você é capaz de pronunciar o nome da atração em alemão? Fica aqui a reflexão…

2 – Winter Wonderland, Londres – Inglaterra

Mercado de Natal em Londres

A combinação entre o inverno de Londres e o Winter Wonderland, no Hyde Park, faz de Londres um dos melhores destinos da Europa para entrar no clima do Natal. Além de inúmeras barraquinhas que vendem delícias natalinas, a atração conta ainda com pista de patinação no gelo, shows ao vivo, roda-gigante e uma vila bávara que oferece um gostinho da Alemanha no coração da Inglaterra. Uma tração sem igual para qualquer idade.

3 – Mercado de Natal de Estrasburgo, França

Mercado de Natal de Estrasburgo, França

Conhecida como a “Capital do Natal”, Estrasburgo possui um dos bazares de Natal mais antigos da Europa, realizado desde 1570. A atração está localizada na região da Alsácia, na fronteira entre França e Alemanha, e une o melhor das duas culturas em uma experiência única, repleta de iguarias. Tente não se impressionar com a enorme árvore de Natal, na Praça Kleber, e com a arquitetura medieval das casas e prédios.

4 – Mercado de Natal de Praga, República Tcheca

Mercado de Natal de Praga, República Tcheca

Praga transforma-se em um sonho natalino durante o inverno. A Praça da Cidade Velha abriga um mercado repleto de chalés decorados, luzes e uma enorme árvore de Natal que ilumina o coração da cidade. Experimente pratos típicos tchecos, como o trdelník (massa doce enrolada com açúcar e canela) e o svařák (vinho quente). As apresentações de corais e os estandes que vendem enfeites feitos à mão são um atrativo especial.

5 – Mercado de Natal de Tallinn, Estônia

Mercado de Natal de Tallinn, Estônia

Pequeno e charmoso, o mercado de Natal de Tallinn é um dos mais autênticos da Europa e se realiza em uma praça medieval que parece ter saído de um conto de fadas. A neve que cobre as ruas da cidade adiciona um toque especial à decoração natalina. O mercado é famoso por seu artesanato local, desde suéteres de lã a esculturas em madeira, e pela culinária única, como o pudim de Natal e o vinho quente com groselha.

6 – Mercado de Natal de Viena, Áustria

Mercado de Natal de Viena, Áustria

Viena brilha durante o Natal, e o mercado principal, o Christkindlmarkt, é realizado na frente da belíssima prefeitura da cidade. A atmosfera é ao mesmo tempo majestosa e aconchegante. As barraquinhas são famosas por venderem artigos artesanais autênticos, como enfeites de Natal, velas e guloseimas austríacas. Experimente o lebkuchen (biscoito de gengibre) e não perca a chance de assistir a uma apresentação de coral ao ar livre.

7 – Santa Claus Village, Rovaniemi – Finlândia

Santa Claus Village, Rovaniemi - Finlândia

Fechando a lista, este “mercado de Natal” vai além do formato tradicional, pois trata-se de uma vila inteira temática, onde adultos e crianças podem sentir a verdadeira magia do Natal ao visitar a “casa oficial” do próprio Papai Noel. Por ali, pode-se encontrar decorações natalinas encantadoras, lojas de presentes exclusivos, artesanato local e, claro, o próprio “Papai Noel”, com quem é possível tirar fotos e até enviar uma carta.

Além disso, a vila conta com um espaço cheio de atrações típicas da Lapônia, como safáris com renas, trenós puxados por cães huskies, iglus de vidro para observação da aurora boreal, e muitos shows e atividades para toda a família. No período natalino, a vila ganha ainda mais luzes, músicas e guloseimas de dar água na boca, como biscoitos de gengibre fresquinhos e bebidas quentes.

Por que visitar?

Rovaniemi oferece uma experiência completa para quem deseja mergulhar no espírito natalino, com uma mistura de cultura local, cenários de inverno inesquecíveis e atividades que remetem ao imaginário da casa do Papai Noel. É, sem dúvida, um mercado de Natal fora do comum, que encanta visitantes de todas as idades.

E aí, gostou da nossa lista de Mercados de Natal na Europa?

Conhece alguém cliente apaixonado pelo espirito de Natal?

Compartilhe este artigo com ele e comece a planejar essa experiência com a ViagensPromo com os nossos pacotes para a Lapônia e demais destinos da Europa.

Siga a ViagensPromo no Instagram e no Youtube.

Bondinho em Lisboa, Portugal.

7 dicas para otimizar o seu roteiro em Portugal

Portugal é um clássico que nunca sai de moda. Não por acaso, é constantemente lembrada pelos brasileiros quando o assunto é viagem. A familiaridade com a língua, a cultura local e o clima ameno tornam o destino ainda mais convidativo para o turista brasileiro em qualquer época do ano. As semelhanças, no entanto, causam a falsa impressão de que é super fácil desbravar o país e estruturar um roteiro em Portugal de forma funcional.

Ledo engano. O país é pequeno, tudo é pertinho, mas nem tudo são flores.

Diante disto, confira algumas dicas para otimizar o seu roteiro em Portugal!

01 – Organize a sua viagem por regiões

Portugal é um país pequeno, cerca de 20 vezes menor que o Brasil, mas com muito a oferecer. Por isso, é importante segmentar o seu roteiro em Portugal por zonas para estrutura-lo de acordo com o número de dias da sua viagem.

02 – Lisboa & Centro

Se estiver com os dias contados, Lisboa pode ser a base perfeita para explorar a região central de Portugal. Por isso, faça um bate e volta até Sintra, para visitar o Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira. Ambos necessitam de ingresso e eles costumam ser bem concorridos. Planeje-se. Se possível, aproveite ainda para dar uma esticadinha até Cascais para relaxas nas suas praias.

03 – Bate e volta em Fátima

Independente da sua crença, acrescente a região em seu roteiro por Portugal e reserve um tempinho para percorrer o Caminho dos Pastorinhos e conhecer o Santuário de Fátima, que é um dos destinos de peregrinação mais importantes do mundo. O local está a apenas uma 1h30 de Lisboa.

04 – Explore o Vale do Douro

Use a Cidade do Porto como base para conhecer o Vale do Douro, famoso pelas suas vinícolas e paisagens deslumbrantes. Aproveite para fazer um passeio de barco pelo Rio Douro ou, se preferir, tire um tempo para visitar algumas “quintas” para degustar vinhos.

05 – Braga & Guimarães

Saindo do Porto, você também pode fazer um bate volta para conhecer Braga e Guimarães. Braga, aliás, é conhecida pela sua exuberante catedral e o Santuário do Bom Jesus do Monte. Já Guimarães é apontado como o “berço de Portugal”, com um centro medieval encantador.

06 – Óbidos e Nazaré

Pertinho de Lisboa, combine a bela vila medieval de Óbidos, cercada por muralhas encantadoras, com Nazaré. O local é famoso pelas ondas gigantes e atrai surfistas do mundo todo. Uma ótima opção de bate-volta para um dia repleto de construções históricas e paisagens naturais.

07 – Algarve

No Algarve, use a cidade de Lagos como base para explorar as praias mais bonitas da região, como a Praia Dona Ana e a Ponta da Piedade. Se puder, faça um passeio de barco para ver as grutas e formações rochosas. Separe ao menos 3 dias em seu roteiro.

Gostou das dicas?

Compartilhe com os seus clientes e desperte o desejo deles em visitar o melhor de Portugal!

Confira nossas ofertas.

Siga a ViagensPromo no Instagram e no Youtube.

Sem-título-1

Día de los Muertos: conheça a festa mexicana que celebra a vida e a morte!

Para nós, celebrar a ausência dos nossos entes queridos já falecidos pode até soar estranho e inconveniente, mas para os mexicanos isso é absolutamente normal e cultural.

Não por acaso, todos anos, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, uma grande e animada festa, repleta de vida, cor, música e flores invade às ruas e lares de todo o México durante o Día de los Muertos, que é uma das mais importantes e relevantes manifestações culturais latino-americanas.

Mas qual a origem dessa celebração, que além de ser animada, também é bastante turística?

– Origem pré-hispânica

A tradição de celebrar o dia dos mortos remonta a milênios atrás, com as civilizações asteca, tolteca e outros povos originários. Para essas culturas, o luto era visto como uma falta de respeito à morte, e a partida dos entes queridos era encarada como um ciclo natural. Segundo as crenças, durante o Día de los Muertos, os espíritos retornam para festejar ao lado dos vivos.

– “Ofrendas” e os altares de boas-vindas

Um dos elementos mais marcantes dessa festa são as ofrendas, altares montados em casas e cemitérios para receber os espíritos. Decorados com flores, velas, incensos, comidas e fotos, esses altares têm como objetivo dar boas-vindas aos mortos, criando um ambiente familiar e festivo para a visita dos espíritos. Além de itens pessoais, é comum colocar nas ofrendas os pratos e bebidas favoritos do falecido.

– Calavera Catrina

A imagem da Calavera Catrina se tornou um símbolo da festa. Representando a igualdade perante a morte, a Catrina lembra que, independentemente da riqueza ou posição social, todos estamos destinados ao mesmo fim. Com roupas elegantes e acessórios extravagantes, a Catrina traz leveza e bom humor à celebração, refletindo a visão de que a morte pode ser encarada com graça.

– Lanche para viagem (dos espíritos)

Para os mexicanos, o retorno dos espíritos ao mundo dos vivos é uma longa jornada que pode deixá-los com fome e sede. Por isso, as ofrendas incluem os alimentos favoritos dos falecidos, como doces típicos e bebidas tradicionais, como pulque e atole. As caveirinhas de açúcar, chamadas de calaveras, são especialmente populares e podem ser personalizadas com o nome dos homenageados.

– La notche de las velas

Na véspera do Día de los Muertos, as ruas e cemitérios mexicanos se enchem de velas e flores, criando uma atmosfera emocionante e de profundo respeito. As tradicionais bandeirinhas de papel picado e a flor de cempasúchil (conhecida como flor-de-morto) enfeitam cada canto. Diz-se que o aroma da flor ajuda a guiar os espíritos, enquanto as velas iluminam seu caminho, tornando essa uma noite mágica e inesquecível.

Que tal vender essa experiência?

Ofereça aos seus clientes a chance de explorar o México em uma das épocas mais vibrantes do ano!

Sem-título-1

Por que o PIX é a forma de pagamento favorita dos viajantes?

Criado pelo Banco Central em novembro de 2020, o PIX revolucionou a forma como interagimos com o dinheiro. Desde sua implementação, o sistema de pagamentos instantâneos foi responsável por mudanças significativas no cenário financeiro brasileiro, como o fim do TED e do DOC, oficialmente extintos em fevereiro de 2024, e a diminuição do uso de cédulas de dinheiro em nosso cotidiano.

Os números falam por si. De acordo com dados da FEBRABAN (Associação Brasileira dos Bancos) e do Banco Central, o PIX foi o meio de pagamento mais utilizado no Brasil em 2023, com mais de 42 bilhões de transações, representando um aumento de 75% em relação ao ano anterior.

Além disso, o Banco Central também aponta que mais de 90% da população adulta no Brasil já utilizou o PIX ao menos uma vez, o que evidencia a aceitação e eficiência desse meio de pagamento. O PIX, inclusive, já superou o uso dos cartões de crédito e débito em diversas categorias de compras. Mas o que tem feito o PIX se destacar tanto assim? E no turismo, o que mudou? Quais as vantagens?

Neste artigo, explicamos porque o PIX se tornou uma das formas de pagamento preferidas dos viajantes e como ele pode trazer vantagens significativas no planejamento de viagem do seu cliente.

1 – Pagamento instantâneo, onde quer que você esteja

A maior vantagem do PIX para viajantes é sua velocidade. Com ele, as transferências são realizadas em tempo real, 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados. Para quem está viajando e precisa pagar uma reserva de última hora ou contratar um serviço adicional, o PIX oferece praticidade e agilidade.

2 – Segurança em primeiro lugar

O PIX usa tecnologia de ponta, como criptografia e autenticação em dois fatores, para garantir que suas transações sejam seguras. Em viagens, onde a segurança financeira é fundamental, o PIX reduz o risco de fraudes e oferece mais tranquilidade para realizar pagamentos de forma segura.

3 – Praticidade: o celular é sua carteira

Viajar sem depender de dinheiro físico ou cartões de crédito já é uma realidade com o PIX. Com ele, você pode fazer tudo diretamente pelo celular, o que traz mais praticidade e menos preocupações, especialmente em viagens para destinos onde a aceitação de cartões pode ser limitada.

PIX na ViagensPromo: mais vantagens para agentes de viagens

Além de beneficiar os consumidores, o PIX também traz vantagens para os agentes de viagens. Na ViagensPromo, por exemplo, nossos parceiros têm condições especiais ao utilizar o PIX, tornando essa forma de pagamento ainda mais atraente.

1- Descontos exclusivos para pagamentos via PIX

Agentes de viagens parceiros da ViagensPromo e que utilizam o PIX no pagamento das suas reservas garantem 5% de desconto em pacotes e serviços VP. Isso beneficia tanto o seu cliente final, como também oferece uma vantagem competitiva para a sua agência. .

2 – Participe da campanha “Vou de PIX”

Na ViagensPromo, o PIX vai além de uma simples forma de pagamento. Nossa campanha “Vou de PIX” oferece prêmios em dinheiro para as agências que mais venderem à vista via PIX, ou nos cartões de crédito e débito. É uma oportunidade única de aumentar sua performance e ainda ser recompensado com até R$ 5 mil toda a semana.

Conclusão: O futuro das viagens com o PIX

O PIX para viajantes não é apenas uma revolução no sistema financeiro – ele está transformando a forma como viajamos. Seja facilitando compras de última hora, oferecendo economia ou garantindo prêmios para os agentes de viagens, o PIX é, sem dúvida, o futuro dos pagamentos no turismo.

Quer aproveitar essas vantagens?

Confira as promoções exclusivas da ViagensPromo e ofereça sempre o melhor para seus clientes com o PIX.

Transforme suas vendas e garanta condições especiais para sua agência.

Siga-nos no Instagram e no Youtube.

Confira os benefícios do VPPay.

Carros estacionados na rua.

Como alugar um carro: guia completo para sanar suas dúvidas

Alugar um carro é uma excelente opção para quem busca mais liberdade e mobilidade durante a viagem. Seja em uma road-trip com os amigos, ou quem sabe em uma viagem corporativa, ter um veículo à disposição pode transformar sua experiência, permitindo que você crie seu próprio roteiro e conheça lugares que muitos turistas jamais explorariam.

Mas, como em qualquer serviço, é importante estar atento às regras, regulamentações e legislações do destino. Será que você domina todos os detalhes sobre locação de veículos?

Neste artigo, nós desvendamos as dúvidas mais comuns dos viajantes para que você, como agente de viagens, possa ajudar seus clientes a na hora de alugar um carro sem complicações.

Vamos as dicas?

01 – Quem pode alugar um carro?

Para alugar um carro, é necessário que o locatário tenha mais de 18 anos, esteja com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia e apresente um cartão de crédito físico de sua titularidade. Para quem vai viajar para o exterior, a Permissão Internacional para Dirigir (PID) e o passaporte também são obrigatórios. E atenção: algumas locadoras exigem que o motorista tenha pelo menos 25 anos para alugar um carro, além de um tempo mínimo de habilitação.

02 – Por que o cartão de crédito físico é obrigatório?

O cartão de crédito serve como garantia para a locadora. O valor do aluguel será retido até que o carro seja devolvido em perfeitas condições. Além disso, o cartão é utilizado para cobrir eventuais despesas, como multas ou danos ao veículo. Certifique-se de que o cliente tenha um cartão com limite disponível.

03 – Somente o locatário pode dirigir o veículo?

Não! Outros motoristas podem ser incluídos no contrato de locação, desde que também apresentem a CNH válida. Entretanto, incluir um motorista adicional geralmente tem um custo extra. A notícia boa é que algumas locadoras costumam oferecer gratuidade para condutores extras em promoções. Fique de olho nas ofertas! 😉

04 – Deu ruim? Relaxa, tem seguro!

Pode respirar aliviado! Todos os veículos locados com a ViagensPromo já incluem algum tipo de proteção básica na reserva contra roubo, furto e danos à terceiros. Mas para viajar ainda mais despreocupado, a sugestão é adicionar um pacote mais robusto, com cobertura para colisões, danos e avarias, incêndios e até desastres naturais. #Ficadica!

05 – Que cuidados tomar na retirada?

Acompanhar a vistoria do carro é essencial! O cliente deve verificar as condições do veículo antes de sair com ele da locadora. É importante checar a limpeza, possíveis avarias, estado dos pneus, combustível, e qualquer outro detalhe relevante. Caso haja algum problema, solicite a troca do carro ou registre as avarias.

06 – Posso retirar o veículo em qualquer horário?

Não, a locação tem horário marcado! Após a reserva, o cliente tem até uma hora para retirar o veículo. Se houver atraso, é importante que ele avise a locadora. O mesmo vale para a devolução do carro.

Dica extra: seu cliente vai pegar um avião? Marque a retirada do veículo com uma margem de segurança de no mínimo 1h30 após o pouso.

07 – Existe limite de quilometragem ao alugar um carro?

Sim, a maioria dos contratos estipula um limite de 1.000 km rodados. Caso o seu cliente pretenda rodar mais do que isso, pode ser interessante contratar um pacote de quilometragem livre, evitando custos extras no final da locação.

08 – Devo abastecer o carro antes de devolver?

Embora não seja obrigatório, é recomendável. Caso o seu cliente devolva o carro com o tanque vazio, a locadora cobrará o valor do combustível, e o preço geralmente é superior ao ofertado nos postos de gasolina. Por isso, oriente o seu cliente a abastecer o carro antes de devolvê-lo.

09 – Seu cliente vai viajar com crianças?

Crianças com menos de 10 anos ou com altura inferior a 1,45 metros precisam usar cadeirinha ou assento de elevação no banco traseiro, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Muitos viajantes não se atentam a esse detalhe e podem ser pegos de surpresa com multas. Por isso, vale a pena informar seus clientes sobre a importância de contratar esses itens junto à locadora para garantir a segurança dos pequenos.

A chave para uma viagem tranquila está no planejamento!

Alugar um carro pode ser uma experiência incrível quando o viajante está bem informado e preparado. Como agente de viagens, seu papel é esclarecer as dúvidas, ajudar o cliente a escolher as melhores opções de locação e garantir que tudo corra sem contratempos.

Na ViagensPromo, nós oferecemos suporte completo para que a sua agência possa proporcionar o melhor serviço aos seus clientes, inclusive na locação de veículos.

Quer mais dicas e soluções para suas vendas? Fale conosco e descubra como transformar a experiência de viagem dos seus clientes em algo ainda mais memorável!

Gostou do que viu?

Compartilhe essas orientações e garanta que o seu cliente esteja preparado para cair na estrada!

Acesse o nosso portal de vendas e confira nossas ofertas.